• By Costão
  • 12 de novembro de 2019

Vai viajar no verão? Conheça 6 destinos menos óbvios para aproveitar!

viajar no verão

Vai viajar no verão? Conheça 6 destinos menos óbvios para aproveitar!

1024 768 Costão do Santinho

Quem não gosta de férias, não é? Para muitos, não há nada melhor do que poder conhecer uma nova cidade, relaxar e realizar passeios incríveis em família. E quando falamos em viajar no verão, automaticamente, boa parte da população já começa a fazer as malas e se programar para conhecer as famosas praias do Nordeste do Brasil.

No entanto, o que acha de fugir um pouco do óbvio e explorar outras localidades igualmente interessantes e capazes de surpreender você? A região Sul do país, por exemplo, é composta por inúmeros destinos belíssimos e que, inclusive, podem oferecer diversas vantagens para os turistas, como mais economia e pontos turísticos não tão disputados. Ou seja, vale muito a pena!

Por aqui, estamos torcendo para que o seu próximo verão seja um verdadeiro sucesso. Como uma maneira de ajudar nessa aventura, criamos um post com as melhores localidades brasileiras para quem deseja inovar no roteiro de viagem e viver momentos inesquecíveis. Vamos lá?

1. Jurerê Internacional

Para começar, que tal explorar a Praia de Jurerê Internacional? Considerada uma das regiões mais nobres de Florianópolis, esse costuma ser um destino badalado, principalmente ao longo do verão. Ao visitar o local, você encontrará excelente infraestrutura, repleta de bons hotéis, estacionamentos, lojas diversas e, claro, restaurantes para todos os tipos de paladares.

A parte boa é que, além do mar e da areia, há outros programas que podem ser realizados — caso você se canse da praia. Os bares noturnos são boas alternativas e estão localizados, em maioria, na Avenida das Raias.

Fora isso, é possível passear pelo famoso Open Shopping, um espaço repleto de lojas de luxo e pontos gastronômicos para que as pessoas façam compras ao ar livre. Outra indicação é investir no Passeio dos Namorados — uma excelente opção para ficar mais próximo da natureza, caminhar, praticar ioga e outras atividades agradáveis.

2. Costão do Santinho

Ainda em Florianópolis, existe mais uma localidade que merece ser visitada por aqueles que desejam viajar no verão: o Costão do Santinho. Conhecido como um point de diversão, esse resort está aberto o ano inteiro e conta com opções de lazer para todas as idades.

Uma vez no local, você e a sua família poderão curtir dias incríveis nas praias ou piscinas, realizar trilhas ecológicas, tirar belas fotos nas dunas, participar das diversas festas temáticas ou fazer sessões relaxantes de massagem. Tudo isso sem contar as cinco opções de restaurantes com sistema all inclusive e uma academia completa para manter os exercícios em dia mesmo durante as férias.

Mas é claro que não acaba por aí. Os hóspedes ainda podem se aventurar em outros passeios interessantíssimos. Um deles, é programar uma visita ao Museu Arqueológico — um complexo ao ar livre composto por bancadas, passarelas, esculturas e um acervo de inscrições rupestres. Você vai adorar!

 3. Bombinhas

Em busca de bons destinos em Santa Catarina? Então, chegou a hora de explorar a região de Bombinhas — um pequeno paraíso localizado no litoral do estado. Com 39 praias, sendo umas selvagens e outras mais agitadas, você terá a oportunidade de nadar em águas cristalinas, pisar em areias brancas e macias, realizar trilhas ecológicas, além de passear pelo centro da cidade.

E por conta desse grande número de praias, o local apresenta excelente infraestrutura e diversas opções de atividades para turistas dos mais diferentes estilos. Esse é o caso da Praia da Sepultura, que é bastante procurada por praticantes de snorkel — um esporte que consiste em realizar mergulhos em águas rasas. Já a Praia de Zimbros é a pedida certeira para assistir ao pôr do sol. A escolha dependerá do que você estiver buscando no momento.

Por último, considere conhecer um dos mirantes da cidade. Essa aventura pode ser feita por meio da trilha do Morro do Macaco ou do Mirante ECO 360. Opções é o que não faltam!

4. Parque Nacional dos Aparados da Serra

O Parque Nacional dos Aparados da Serra é o primeiro espaço natural protegido do país. Situado entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o local foi desenvolvido com uma única finalidade: proteger toda a geomorfologia presente na região, especialmente os populares cânions — paredões rochosos que ultrapassam os 700 metros de altura.

Caso decida explorar esse destino único, você conseguirá aproveitar a trilha e caminhar desde a área central do parque até o Cânion do Itaimbezinho, a atração natural mais visitada de toda a região.

Além de observar uma paisagem espetacular de todo o parque, os visitantes podem conferir as poderosas cachoeiras sazonais, que também fazem parte do cenário local. Esse é, certamente, um passeio indicado para aqueles que adoram aventuras e o contato com a natureza.

5. Praia do Rosa

Em vez de agito, muitos turistas buscam pelo máximo de tranquilidade, comida boa e atividades ao ar livre. Você é um deles? Se sim, saiba que todos esses elementos podem ser encontrados na Praia do Rosa — um dos pontos mais conhecidos de Santa Catarina.

Ao contrário das demais opções, esta é rodeada por uma mistura espetacular de praia e serra, criando, assim, um cartão-postal encantador e para visitante nenhum colocar defeito. Normalmente, os hotéis e pousadas da região apresentam um visual mais rústico e são pautados pela simplicidade. Você encontrará muitas estradas de terra, trilhas e barzinhos que oferecem uma proposta bem tropical.

E se engana quem acredita que, por se tratar de um destino mais tranquilo, não há alternativas de lazer. Que nada! Existe também uma boa diversidade de programas para todos os gostos: aulas de surf, prática de stand up paddle na Lagoa de Ibirapuera, além do agito no centro da cidade. Dos points noturnos mais indicados, destacamos o Quintal Butiá e o Pico da Tribo. Experimente!

6. Ilha do Mel

Saindo um pouco de Santa Catarina e chegando ao Paraná, os viajantes podem aproveitar para conhecer uma localidade com visual rústico e, ao mesmo tempo, bastante sofisticado: a Ilha do Mel, próxima de Curitiba. Aqui, a aventura já começa na chegada. Para acessar o local, você precisará realizar uma travessia de barco, que é feita por meio da comunidade “Encantadas”, na região Sul.

É importante ressaltar que o destino apresenta boa infraestrutura, com bares, mercados, pousadas e restaurantes. Ainda assim, e por se tratar de apenas uma ilha, algumas precauções deverão ser tomadas. Se possível, inclua alguns remédios em sua mala, já que o local não dispõe de farmácias. O ideal também é levar dinheiro em espécie, pois essa não é uma zona com bancos e, tampouco, caixas eletrônicos. Anote na agenda!

Viu só? São muitas opções para quem deseja viajar no verão e, ainda assim, fugir daqueles destinos mais procurados pelo público. Dê preferência ao Sul do Brasil e você não se arrependerá!

Para deixar os seus amigos atualizados no assunto e, quem sabe, incentivar uma aventura em grupo, aproveite e compartilhe este post nas suas redes sociais. Eles vão adorar!

Leave a Reply