• By Costão
  • 4 de fevereiro de 2020

Sossego ou festa? Você decide no Carnaval de Florianópolis!

Sossego ou festa? Você decide no Carnaval de Florianópolis!

1024 683 Costão do Santinho

Uma expressão que define muito bem o amor do brasileiro pelo Carnaval, é a que diz que o ano só começa de verdade depois dessa data. 

Em fevereiro, as ruas se enchem de cor e alegria, representando a paixão que este povo tem pela vida e comemorações, além da habilidade inata de promover grandes festas e confraternizações. É um entusiasmo natural, impregnado no coração de cada alma da terra tupiniquim.

A origem do Carnaval e a festa no Brasil

O Carnaval, em sua origem, era comemorado em virtude das grandes colheitas. Na Roma Antiga, o evento era tão importante que até os escravos eram libertos na ocasião para se juntarem às folias pelas ruas do antigo império.

No Brasil, a festa ganhou destaque, miscigenando as tradições romanas de liberdade e festa nas ruas; portuguesa de guerras d’água e frutas; italiana de fantasias e máscaras e foi adicionado um tempero bem brasileiro: com as criações das primeiras marchinhas no século 19 no Rio de Janeiro e do trio elétrico, na década de 50, na Bahia.

Carnaval de Florianópolis: você decide se quer festa ou sossego

Festanças e folias à parte, o Carnaval é um marco em cada ano que se passa. Em Florianópolis, a festa é democrática, pois oferece opções para quem quer se jogar no meio do povo ou para aqueles que desejam uma opção de conforto e bem-estar, com boa hospitalidade, comidas e bebidas.

Ambas as opções podem ser encontradas num magnífico resort na paradisíaca Ilha de Santa Catarina: o Costão do Santinho. Por aqui, a data também é muito esperada e está cheia de atividades programadas para o período, para todos os gostos.

A partir do dia 21 de fevereiro, quem se hospedar no resort tem a oportunidade de conhecer melhor a cultura do país e festejar junto com muito confete e serpentina. Marcado pelas festas de rua, escolas de samba, carros alegóricos, máscaras e fantasias, o feriado divide corações: alguns são loucos pela festa, outros preferem aproveitar para descansar. O Costão é um resort que abrange justamente esses dois públicos, com áreas de lazer, relaxamento e boa comida para quem deseja sossegar e programação movimentada e cheia de diversão para quem quer festejar.

Veja algumas das atividades que estão programadas para o Carnaval no Costão:

  • Workshop Máscaras Carnavalescas*
  • Feijoada com Samba da Velha Guarda
  • Baile de Máscaras 
  • Aula de Samba no Pé
  • Concurso de Samba no Pé
  • Festa Matinê com concurso de fantasias mirins
  • Massagem Relaxante*
  • Bateria da Escola de Samba
  • Shows

Para qualquer um dos dois públicos, tudo já está no pacote com o sistema All Inclusive, que une acesso às programações e comidas e bebidas à vontade para os hóspedes. Tudo para você se sentir como um tradicional Rei Momo das festas carnavalescas!

A estrutura do Costão oferece, ainda, nove piscinas, cinco restaurantes temáticos variados, bar molhado, boate, cassino, serviço de praia, quadras esportivas, esportes radicais e atividades para as crianças. Já pensou em curtir o Carnaval com tudo o que você tem direito? Então vem pro Costão!

* vagas limitadas mediante agendamento

Leave a Reply