6 destinos que vão incentivar você a conhecer Santa Catarina

conhecer Santa Catarina

6 destinos que vão incentivar você a conhecer Santa Catarina

1024 683 Costão do Santinho

Conhecer Santa Catarina é um sonho para você? Localizado na região Sul do Brasil, o estado realmente abriga várias maravilhas — como dunas, recantos ecológicos e praias paradisíacas —, que muitos pensavam encontrar apenas no Nordeste do país. Sendo assim, que tal aproveitar as suas próximas férias ou mesmo um feriado prolongado para finalmente desfrutar do que esse destino tem de melhor a oferecer?

Neste post, trouxemos 6 sugestões de lugares imperdíveis que o incentivarão a conhecer Santa Catarina e que merecem fazer parte do seu roteiro por lá. Assim, você otimiza tempo e tem o incentivo que precisa para tirar essa vontade do papel o quanto antes. Continue conosco e boa leitura!

1. Dunas de Florianópolis

As dunas são uma atração à parte para quem quer conhecer a capital de Santa Catarina. Totalmente preservadas, elas chamam a atenção de turistas que podem se sentir “no deserto por um dia”. Passear por lá é a oportunidade perfeita de tirar fotos dignas de book e, quem sabe, até mesmo fazer uma aula de sandboard, o surfe na areia.

Você poderá encontrar as dunas nas seguintes praias:

  • Praia da Joaquina;
  • Praia dos Ingleses;
  • Praia do Santinho;
  • Lagoa da Conceição;
  • Praia de Moçambique;
  • Praia do Campeche;
  • Praia da Armação.

2. Jurerê Internacional

Você é daqueles que de dia não dispensa uma praia com águas cristalinas, pedras para subir e tirar fotos, colocar os pés na areia e relaxar, e, à noite, precisa curtir e explorar a infraestrutura agitada, típica do litoral? Então, Jurerê Internacional é o destino ideal!

Também em Florianópolis, Jurerê Internacional é uma região bastante badalada da ilha, tanto que chega a ser difícil pensar que o local começou com uma pequena vila, ainda em 1955 — ou seja, um passado nem tão distante assim. Por lá, além da praia limpa e bem conservada, você encontrará casas de famosos, infraestrutura completa com restaurantes, casas noturnas e de shows, comércio etc.

3. Bombinhas

Pequena, mas repleta de segredos. Essa é Bombinhas, menor município de Santa Catarina e destino que, ao mesmo tempo, abriga nada mais nada menos que 39 praias para todos os gostos — sendo 19 delas completamente preservadas, 10 urbanizadas e 10 com movimento baixo. Com tantas maravilhas, não é à toa que a península recebeu o título de Capital do Mergulho Ecológico. Se esse tipo de turismo é do seu interesse, vale muito a pena passar por lá, já que várias operadoras de mergulho autônomas se concentram na região.

Quanto à infraestrutura, não é preciso se preocupar. Bombinhas está preparada para receber os turistas durante todo o ano, com uma vasta gama de restaurantes, bares e demais estabelecimentos. Sendo assim, não importa se o seu objetivo é relaxar com os pés na areia ou fazer atividades diferentes o dia todo, já que o destino mescla a calmaria para quem quer descansar e o movimento para aqueles que não dispensam o “vai e vem” de gente.

 4. Nova Veneza

Sabemos que, sobretudo no Sul do Brasil, a tradição e as marcas dos imigrantes italianos se fazem presentes no cotidiano dos habitantes. Se você tiver curiosidade de conhecer um pedacinho da Itália no Brasil, vá até Nova Veneza. O município está localizado ao Sul do estado de Santa Catarina e mantém vivos até hoje traços arquitetônicos, culinários e culturais à moda italiana.

A cidade é de atmosfera pacata, mas não perde em nada para os outros destinos desta lista. As praças com gôndolas, os casarões antigos, a rua coberta (com o melhor da gastronomia local), a Ponte dos Namorados, as vinícolas, as igrejas e as festas tradicionais certamente renderão belas memórias — e não se assuste se encontrar pessoas falando em dialetos italianos por lá.

5. Praia do Santinho

Sofisticada, tranquila e muito relaxante: essa é a Praia do Santinho, localizada no norte de Floripa, ao lado da Praia dos Ingleses — onde, como já mencionamos no post, ficam algumas das Dunas de Florianópolis. O mar é bastante aberto, por isso, os praticantes e adoradores do surfe já podem comemorar. Mas não se engane: quem também só quer curtir, pegar um bronze e aproveitar a infraestrutura local também amará esse destino.

Muito do movimento e da modernidade da região da Praia do Santinho e arredores, que atende a todos os gostos, idades e bolsos, veio com a implantação do complexo Costão do Santinho, sobre o qual falaremos logo abaixo. Trata-se de um resort imperdível e que conta com uma lista imensa de serviços e facilidades.

6. Costão do Santinho

Imagine o cenário: você acorda pela manhã em um belo resort, toma um ótimo café no buffet e vai curtir uma piscina. Depois, decide que chegou a hora de aproveitar o que a natureza tem de melhor e, a poucos passos de distância, relaxa em uma praia privativa, com várias opções de serviços, drinks e alimentos — afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo?

Após o almoço — em um dos seis restaurantes localizados dentro do complexo —, resolve que merece se presentear com uma sessão de SPA ou, quem sabe, praticar algum esporte, como tênis, golfe ou paintball. Tudo isso enquanto as crianças se divertem na companhia de monitores especializados em fazer brincadeiras, organizar expedições na área verde do Costão (tem até uma fazendinha com vários animais!) e manter os pequenos entretidos.

Gostou do que imaginou, não é mesmo? Ao optar por ficar no Costão do Santinho, em Floripa, tudo isso que falamos pode se tornar realidade. Não é à toa que o local foi premiado sete vezes como o melhor resort de praia do Brasil. Unindo tranquilidade, diversão e serviços de primeira, vale a pena proporcionar todo esse conforto para você e a sua família.

E agora, o que está esperando para conhecer Santa Catarina? Com as nossas sugestões, fica fácil escolher o destino que mais vai de acordo com os seus objetivos e planejar a viagem dos sonhos com a família ou amigos. Basta decidir a temporada, arrumar as malas e se preparar para vivenciar momentos únicos.

O Costão do Santinho é um resort all inclusive que tem tudo para deixar a sua estadia em Santa Catarina ainda mais confortável e inesquecível. Entre em contato conosco e conheça mais sobre as nossas opções de hospedagem!

Leave a Reply