Férias de inverno: saiba como programar para não ter surpresas

férias de inverno

Férias de inverno: saiba como programar para não ter surpresas

1000 667 Costão do Santinho

Planejar uma viagem nas férias de inverno pode se tornar algo simples e vantajoso. Para aqueles que gostam de sair do óbvio e não se intimidam com o friozinho, essa é uma época ótima para repousar, inclusive para viagens praianas e “pé na areia”! Sem contar que se trata da estação mais charmosa e aconchegante do ano.

As férias escolares, que acontecem em julho, podem ser combinadas com uma viagem programada. Então, se você tem filhos, o momento é favorável para dar uma pausa no trabalho. Afinal, nada melhor do que a estação mais cheia de acolhimento e conforto para se divertir junto de quem se ama, não é mesmo?

No entanto, é preciso estar atento há alguns detalhes para aproveitar bem as férias de inverno. Neste post, reunimos 6 dicas essenciais para você, de modo a evitar problemas inesperados! Continue lendo e confira!

Organize o seu tempo

Inacreditável como o tempo passa rápido, não é? Separar momentos de descanso em meio à correria diária pode ser uma tarefa desafiadora, por isso é importante prestar atenção em alguns pontos.

Se você é a pessoa que toma as decisões para a sua família, verá como as nossas dicas facilitarão o seu planejamento. Separe um tempo na rotina diária para organizar um checklist do que precisará para a sua viagem. Afinal, você deve aproveitar muito as suas férias, e ninguém gosta de ser pego de surpresa pelos imprevistos.

Depois disso, o primeiro passo é definir quais são as melhores datas para as suas tão sonhadas férias de inverno. Isso facilita na hora de comprar as passagens e procurar por locais.

Pesquise os destinos

Você deve estar se perguntando: quais são as opções de lazer disponíveis para as férias de inverno? Muita gente acaba fugindo do frio por não encontrar destinos atrativos. Há quem saia do país e também os que optam pelas viagens para regiões mais quentes. Entretanto, uma pesquisa específica pode levar a outros lugares não tão óbvios, que ofertam experiências diferenciadas para aqueles que buscam relaxar durante o inverno.

Geralmente, esses locais têm programações especiais para os amantes do frio e oferecem vivências incríveis para quem pretende se aventurar durante as férias de inverno, seja sozinho, seja com a família.

Procure por passagens em oferta

O próximo passo é encontrar as passagens. Busque em sites que ofereçam promoções e vantagens na compra antecipada e ative as notificações para as datas e os destinos escolhidos.

Além disso, compare preços e flexibilize as datas — isso fará com que você tenha mais alternativas. Uma dica é criar uma planilha com as datas e os valores encontrados para cada período. Depois, é só analisar quais oferecem o melhor custo-benefício.

Contudo, não fique esperando encontrar megapromoções, com preços muito abaixo do normal para a época. Se encontrar um valor bacana, garanta logo as passagens. À medida que os voos vão enchendo, os preços costumam subir, por isso, fique atento!

Tenha cuidado com os exageros na bagagem

Apesar de a viagem ser no inverno, não exagere na hora de fazer as malas. Além de correr o risco de pagar excesso de bagagem, você pode nem utilizar a maioria das roupas.

Se você prezou pela qualidade e pelo conforto da sua estadia, com certeza contará com ambientes climatizados e preparados para recebê-lo. Portanto, não é necessário muitos casacos na mala, leve o suficiente para o número de dias da sua viagem, além de opções versáteis e que combinam com diferentes situações. Se você tem filhos, priorize a bagagem das crianças e leve agasalhos extras caso aconteça algum imprevisto.

Não se esqueça de cuidar da saúde

Uma outra dica importante é ter atenção à saúde, antes e durante a viagem. Portanto, faça exames antes de viajar a fim de garantir que nada atrapalhará o seu momento de descanso. Além disso, lembre-se de preparar um “kit emergencial”, com medicamentos de uso contínuo, para algum imprevisto (como dor de cabeça ou cólica) e materiais de primeiros socorros.

Durante a viagem, mesmo com a diversão garantida, não exagere nas bebidas alcoólicas ou nos alimentos que fujam muito da sua dieta convencional. Escolha locais que ofereçam refeições saudáveis e opções diversas no cardápio, principalmente se as crianças estiverem acompanhando.

Fique atento à alimentação

E por falar em alimentação, uma dica é justamente sobre esse assunto: não deixe de aproveitar as delícias gastronômicas! E nada melhor do que um vinho e uma boa comida para acompanhar o frio, certo? No entanto, tente não pular refeições, mantendo uma rotina para café da manhã, almoço e jantar.

Para aqueles que têm restrições alimentares, como quem segue uma dieta vegetariana, o ideal é escolher locais que incluam esse tipo de refeição nos seus cardápios. Além disso, não se esqueça de beber água! A hidratação é muito importante, mesmo no frio, em que o corpo parece necessitar de menos água. Por fim, carregue consigo lanches saudáveis para momentos de longos períodos sem comer e lembre-se de movimentar o corpo — dançar está incluso nessa última opção!

Garanta qualidade e conforto na sua estadia

Um dos pontos decisivos para qualquer viagem é o planejamento da estadia. Se você seguiu a dica anterior e economizou nas passagens, agora pode investir um pouco mais na hospedagem. Então, procure opções que ofereçam conforto e diversão para você e a sua família.

Locais com flexibilidade de datas, versáteis e que disponibilizam acomodações de qualidade devem ser os primeiros da lista. Afinal, ter uma hospedagem que garanta conforto e atrações interessantes, independentemente da época do ano, é essencial para o seu tão merecido descanso.

Nesse sentido, os resorts all inclusive são ótimas escolhas, uma vez que unem todas as opções possíveis em um único local. Esse tipo de local geralmente tem uma estrutura preparada para atender as necessidades não só de acomodação, mas também, de alimentação e lazer.

Essas foram as nossas dicas para você que pretende se aventurar nessas férias de inverno. Viagens, além de momentos de descanso, também são oportunidades de construir recordações e viver experiências que ficarão gravadas para sempre. Por isso, é importante se planejar e pensar em todos os detalhes para que você não tenha problemas e imprevistos.

Gostou das dicas sobre as férias de inverno e quer ficar por dentro de outros conteúdos sobre viagens e lazer? Então, assine já a nossa newsletter para receber as novidades diretamente em seu e-mail!

Leave a Reply