Feriado prolongado: descubra como curtir intensamente esses momentos

feriado prolongado

Feriado prolongado: descubra como curtir intensamente esses momentos

1024 683 Costão do Santinho

2020 mal começou e várias pessoas já estão animadas para aproveitar o ano da melhor maneira. A razão disso? Os feriados prolongados! Ao todo, serão nove datas para quem deseja reservar um tempo para viver momentos inesquecíveis entre os amigos ou familiares. Isso tudo, sem contar os feriados estaduais e municipais, que ainda garantem mais alguns momentos de folga — seja para explorar um destino novo ou, simplesmente, visitar aquela praia que você tanto gosta.

Com toda essa quantidade de comemorações se aproximando, nada melhor do que já começar a se programar para evitar perrengue e conseguir garantir boas passagens e hospedagens, não é mesmo? No Brasil, por exemplo, existem diversos destinos que estão preparados para receber visitantes de todos os cantos.

Por aqui, estamos contando os minutos para a chegada dessas datas e queremos que você também curta cada uma delas. Exatamente por isso, criamos este artigo com várias dicas de planejamento e que farão toda a diferença nos seus próximos meses. Confira!

Conheça as vantagens de viajar em feriados prolongados

Basta o ano começar, que já saímos em busca dos dias que serão feriados no país. Até porque essa é uma oportunidade excelente para quem deseja realizar uma viagem rápida, descansar ou recarregar as energias para conseguir driblar os desafios da semana.

É justamente aí que está a vantagem de viajar nessas datas. Durante o período não será necessário juntar muito dinheiro ou realizar grandes planejamentos, já que você ficará longe de casa por pouco tempo.

Outro diferencial, é que tais datas são ótimas para quem deseja viver intensamente as comemorações brasileiras, ainda mais quando o destino escolhido costuma organizar festas, shows e demais confraternizações.

Pensou que acabava por aí? Nada disso! Ao contrário do que se imagina, viajar em um feriado prolongado não significa que a sua família precisará encarar filas quilométricas ou disputar um espaço na areia da praia — como pode acontecer durante as altas temporadas ou o período de férias escolares. Nessas datas comemorativas, muitos locais costumam ficar mais tranquilos, favorecendo o descanso, a curtição e os momentos especiais com quem se ama ou até mesmo consigo mesmo.

Confira dicas de como curtir em feriados prolongados

Após conhecer as vantagens de planejar uma viagem no feriado prolongado, o que acha de aprender como curtir os dias de folga? Abaixo, contamos 4 dicas de ouro e que valem a pena serem seguidas.

Faça um bom planejamento

Normalmente, o feriado prolongado é composto de, no máximo, quatro ou cinco dias de folga. Mas isso não significa que você não precise realizar um planejamento. Mesmo se tratando de um curto período, é importante tomar algumas precauções básicas, como reservar um dinheiro para as refeições, os passeios e o transporte no local.

Fora isso, certifique-se de que todos os membros da sua família também poderão se ausentar nesse momento. Essa dica vale tanto para os adultos quanto para as crianças, já que não são todas as escolas que costumam emendar.

Conheça destinos novos

Para muitos, viajar no feriado prolongado é sinônimo de fazer aquele bate-volta e viver dias tranquilos na casa de praia. Ainda assim, essas datas podem ser uma ótima pedida para explorar um destino novo e enriquecer a sua bagagem cultural.

Em vez de “bater o cartão” naquele destino que você já visitou inúmeras vezes, considere se organizar para explorar uma cidade diferente. Pode ser uma praia bacana, um hotel-fazenda ou, inclusive, um resort bem equipado e repleto de atrações para todas as idades.

Além de ser uma excelente distração, essa é uma boa chance para manter a família unida, animar os pequenos e, quem sabe, aprender um pouco da história da região.

Procure por serviços All Inclusive para mais conforto e economia

Quer mais uma dica para curtir o seu feriado prolongado? Aposte nos serviços All Inclusive. Como o nome já diz, essa modalidade consiste em adquirir um pacote completo, com tudo incluso, desde a hospedagem até todas as refeições diárias, inclusive com bebidas. De acordo com o estabelecimento escolhido, ainda há a possibilidade de contar com outros atrativos, como é o caso de passeios ou atividades de entretenimento gratuitas.

Por que é interessante abraçar essa proposta? Os motivos são inúmeros. Primeiro, você não precisará se preocupar com nenhum gasto extra referente a alimentação e bebidas, uma vez que terá um cardápio liberado para consumir em todos os horários do dia.

Depois, porque esse sistema é bem prático, permitindo que os turistas dediquem todo o seu tempo apenas aos momentos de diversão. Em outras palavras, não haverá perrengues ou dores de cabeça sobre o que e quando comer nem sobre quanta verba ainda está disponível para esse fim.

E mais: tais pacotes ainda contam com preços acessíveis, saindo mais em conta do que os serviços tradicionais e individuais. Tudo isso, com a possibilidade de parcelar de acordo com o seu orçamento.

Evite horários de pico

Apesar de o feriado prolongado não ser um período que costuma lotar praias e demais atrações turísticas, é importante ficar de olho nos horários de pico para evitar filas e congestionamentos.

Em geral, o último e o primeiro dia de datas comemorativas são bastante caóticos, especialmente, nas estradas, rodoviárias ou aeroportos. Se a ideia é fugir desses incômodos, escolha horários que sejam amenos, conforme algumas recomendações gerais:

  • em vésperas de feriado, o ideal é não viajar entre as 20h, já que a maioria das pessoas saem do trabalho esse horário;
  • no primeiro dia da data comemorativa, as estradas ficam cheias logo pela manhã, por volta das 10h;
  • no último dia, porém, as vias ficam lotadas em todo o período, aumentando o fluxo ao entardecer.

Encontre o melhor lugar para passar o feriado prolongado

Caso ainda não tenha escolhido o seu próximo destino do feriado prolongado, vale a pena considerar se hospedar em um resort. Esses locais são, resumidamente, amplas áreas construídas para acomodar os hóspedes e oferecer uma boa gama de serviços ao longo de cada estadia.

Os visitantes ainda podem usufruir de alguns diferenciais, como maior contato com a natureza, programas exclusivos para o público infantil, além de total segurança e a possibilidade de apostar nas modalidades All Inclusive. Quem experimenta, adora!

E então, gostou das nossas dicas exclusivas sobre como aproveitar ao máximo o seu feriado prolongado? Depois de se aprofundar no assunto, aproveite e confira os pacotes exclusivos do Costão do Santinho. Contamos com alternativas para todos os bolsos e perfis de família. Não perca!

Leave a Reply