• By Costão
  • 27 de setembro de 2019

Dia Mundial do Turismo

Dia Mundial do Turismo

1024 635 Costão do Santinho

Atividade movimenta economia e difunde valores culturais no mundo

No dia 27 de setembro, o mundo comemora o Dia do Turismo. A data destaca a importância dessa atividade para a economia e também para a difusão de valores culturais e sociais. Muito ligado ao lazer, nos últimos anos, o turismo tem encontrado espaço também nas viagens corporativas.

Segundo o Ministério do Turismo, no Brasil mais de 6 milhões de pessoas trabalham no setor, que representa 8,1% do PIB (Produto Interno Bruto).

Em Santa Catarina, o turismo encontra muitas possibilidades, tanto nos destinos de praia, que são muitos, como na Serra, com cenários característicos no inverno. Santa Catarina também guarda regiões ideais para a prática de esportes radicais e o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World.

Em Florianópolis, o Costão do Santinho é um destino turístico destaque. Ao ano, recebe aproximadamente 450 eventos, 100 mil hóspedes e emprega cerca de 900 colaboradores. Em frente à praia do Santinho, o Costão está cercado de história e da biodiversidade do Morro das Aranhas. Diversas opções de entretenimento, gastronomia e acomodações são oferecidas ao público.

A novidade de 2019 no setor é a abertura do novo terminal no Aeroporto Hercílio Luz, em 1º de outubro, possibilitando mais conforto aos turistas e viajantes. Segundo a Floripa Airport, o terminal conta com 49 mil metros quadrados e tem capacidade para 8 milhões de passageiros por ano. Serão dez pontes de embarque, que conectam o passageiro diretamente à aeronave. A Festa de Inauguração acontece no dia 29 de setembro, com apresentações culturais.

Para os interessados, mais dados sobre o turismo no Brasil estão disponíveis no novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 lançado em agosto desse ano. O documento inclui 2.694 cidades de 333 regiões turísticas e serve de instrumento para identificar as necessidades de investimento e de promoção de cada região do país. 

Leave a Reply