Aplicativo de viagem: 8 opções para melhorar a sua experiência ao viajar

aplicativo de viagem

Aplicativo de viagem: 8 opções para melhorar a sua experiência ao viajar

1024 683 Costão do Santinho

Já pensou se você pudesse planejar melhor o roteiro das suas viagens, descobrir novos programas incríveis e ainda economizar? E vamos mais além: imagine se você pudesse fazer tudo isso do seu celular? Bem, hoje em dia isso já é possível por meio dos aplicativos de viagem. 

Para os viajantes, existem diversos aplicativos diferentes com objetivos específicos: encontrar passagens aéreas com preços reduzidos, tirar fotos com maior qualidade ou com efeitos diferenciados, conhecer novas opções de lazer, buscar hospedagens mais baratas etc. Portanto, se você quer levar a sua experiência de viagem a um novo patamar, confira a seguir 8 dicas de apps que você deve ter no seu smartphone!

1. Wikitude

O Wikitude é um aplicativo de realidade aumentada. De acordo com os próprios fabricantes, esse app permite “ver além do que os olhos conseguem enxergar”. Mas calma, a ideia não é enxergar nada de outro mundo. O objetivo é fornecer informações sobre ambientes como bares, restaurantes, hotéis, pontos turísticos, entre outros utilizando a realidade aumentada. 

Com esse app, é possível ver os comentários e as avaliações de outros viajantes que já passaram por determinado local. Assim, você consegue decidir com mais certeza quais são os locais que você realmente deseja visitar.

O app é gratuito e está disponível para Android e iOS

2. Skyscanner

O Skyscanner é um aplicativo cuja função principal é comparar os preços de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carro. A grande vantagem de utilizá-lo é que o app conta com várias companhias aéreas, empresas de hotelaria e locação de veículo. Assim, é possível encontrar preços consideravelmente mais baixos e reduzir significativamente o custo da sua viagem. 

O aplicativo é bem intuitivo e fornece uma experiência agradável para o usuário. Uma funcionalidade interessante é a possibilidade de criar alertas de preços. Com isso, você é notificado sempre que um bilhete aéreo ou hospedagem predeterminado por você atinge um valor mais baixo.

O app está disponível para Android e iOS

3. AroundMe

Para aqueles que não gostam de planejar uma viagem com antecedência, o AroundMe é o aplicativo ideal. Como o próprio nome já diz, o app permite identificar quais são os estabelecimentos mais bem avaliados ao redor de onde o viajante está localizado. 

Para isso, basta abrir o app, acionar o GPS do seu celular e, então, são apresentados os bares, restaurantes, pontos turísticos, museus, padarias, lanchonetes, bancos, cinemas, entre outras localidades relevantes para quem está viajando.

O app é gratuito e está disponível para Android e iOS

4. PackPoint

Considerado como um dos “queridinhos” entre os apps de organização, o PackPoint auxilia o viajante a fazer as malas antes da viagem. Se você sempre esquece algo em casa antes de viajar ou tem dificuldades para arrumar as bagagens, definitivamente, vai querer testar esse app.

A sua interface é simples e agradável de usar, o que garante um bom engajamento do usuário com o app. Para utilizá-lo, basta apenas digitar o nome do destino para o qual você planeja viajar, as datas de ida e volta e quantos dias vai ficar por lá. Em seguida, o aplicativo retorna uma lista de itens que você deve considerar ao fazer as malas. 

O aplicativo está disponível para Android e iOs.

5. Momondo

Esse app tem o propósito semelhante ao Skyscanner. Com ele, é possível pesquisar os preços de hotéis e passagens aéreas. O ponto positivo do Momondo é que ele apresenta alguns insights para que o usuário possa encontrar o melhor dia para viajar. Além disso, o app já mostra o valor total do bilhete aéreo.

Para achar hotéis com preços reduzidos, o app apresenta um recurso chamado “Perto de mim hoje”. Assim, você encontra promoções relâmpago de hospedagens com preços realmente bem abaixo do mercado. É, também, uma ótima opção para quem não gosta de planejar com antecedência a estadia.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

6. WiFi Finder

O WiFi Finder é considerado um app indispensável hoje em dia. Quem nunca sofreu com falta de acesso à internet quando mais precisava que atire a primeira pedra. O aplicativo auxilia o viajante a encontrar redes de Wi-Fi gratuitas em sua localização. 

Ele é bem útil quando se está em um local onde o sinal de 3G ou 4G não está bom, ou mesmo para viagens internacionais, quando você ainda não tem um chip de telefone daquele país. Nunca mais tenha problemas ao chamar um Uber ou mandar um WhatsApp quando estiver em um local mais remoto! 

O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

7. UNUM

Para os amantes de fotografia, o UNUM é indispensável. É fato que existem diversos aplicativos de fotos muito bons. Porém, o ponto forte do UNUM é que ele permite planejar as fotos que você vai postar no Instagram, alterando a ordem das postagens para você ver como o seu feed será mostrado.

Além disso, o aplicativo ainda envia lembretes para você não esquecer de fazer uma postagem e disponibiliza dados interessantes sobre a sua conta, caso ela seja corporativa.

O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

8. Monefy

Por fim, não dava para deixar o Monefy de fora desta lista. Trata-se de um aplicativo para ajudar na organização de despesas pessoais. Por meio do aplicativo é possível controlar as despesas da viagem de maneira fácil e intuitiva.

Além disso, o app permite classificar os gastos em categorias, como lazer, comida, hospedagem, transporte, roupa, taxas, comunicações, presentes e outros. É uma excelente forma de fazer visualizar quais são as maiores despesas da viagem e em qual delas é necessário economizar.

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS

Se você ainda não conhece algum desses aplicativos de viagem citados, faça o download e teste as suas funcionalidades. Caso não goste de algum, procure outros apps com funções similares. Afinal, o mercado está repleto de ferramentas de qualidade que podem auxiliar muito a sua viagem.

Se você gostou do texto e encontrou um app que vai facilitar as suas viagens, compartilhe este texto nas suas redes sociais! Com certeza os seus amigos vão agradecer por terem descoberto aplicativos úteis como estes!

Leave a Reply